Join Us!

O objetivo desse Blog é reunir pessoas de todas as partes do mundo que amam a Língua Inglesa! Participe você também!

The purpose of this blog is to join people from all over the world that love the English language! Join Us!


terça-feira, 19 de junho de 2012

Nesse site você pode escrever o seu próprio texto e fazer a animação, você tem várias opções abaixo, todos são muito interessantes. Experimente! Toda semana uma lição animada de inglês, aprenda divertindo-se!

Last updated at 12:14 BST, Tuesday, 12 June 2012

Episode 18: The email

Paul shows Anna a piece of paper

Listen to the episode

Anna's been trying to sort out the order of Imperial Lemons for Mr Lime. She sends an email but her choice of text-speak isn't appropriate and Paul, the boss, isn't impressed.
Anna needs some help from Tom who always has plenty of advice. Her email is rewritten and sent off, but will that be the end of the matter?
  • Language for writing an email
This week's programme focuses on the correct language to use in an email.
Phrases from the programme:
Dear Mr Lime...
I hope you are well.
I am writing regarding...
Please could you confirm...
Best wishes.
  • Listening Challenge
What is Anna trying to confirm in her email?
The answer is at the end of the pdf transcript.

Downloads

To take away:
Download or subscribe to this programme's podcast
Podcast Button Podcast Help Button



Siga esse blog por email, toda semana um site interessante para aprender inglês, cursos gratuitos e novidades sobre a Língua inglesa


 

The Ninja Text Generator







Enter your text:

Enter your own text, press the button and the little character will write your text. The image generator will also create HTML code you can use to embed the animation on your own website

sábado, 9 de junho de 2012

Brasileiros perdem bolsas fora por não saberem outras línguas

Conhecimento de idioma tem sido "maior desafio" de programa do governo, diz ministro. Cursos em federais estão atrasados

iG São Paulo | 05/04/2012 11:46
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recomendou na última quarta-feira (4) aos estudantes que pretendem pleitear bolsas de estudo fora do País pelo programa Ciências sem Fronteiras (CsF) que se adiantem no estudo da língua estrangeira para facilitar o processo de ingresso nas instituições internacionais.
Leia também: Intensivos de idiomas para Ciência sem Fronteiras estão atrasados

Segundo Mercadante, a dificuldade dos bolsistas para aprender outra língua, principalmente o inglês, tem sido o “maior desafio” da execução do programa. O CsF já concedeu 14,6 mil bolsas, sendo que desse total 3,7 mil alunos já estão estudando fora do País, e o restante deve viajar a partir de agosto.
“As dificuldades operacionais são muito pequenas e absolutamente marginais. O maior desafio é a proficiência em inglês”, disse Mercadante. O estudante selecionado para o programa precisa apresentar uma pontuação mínima no Test of English as a Foreing Language (Toefl), prova internacional que certifica o nível de proficiência em inglês.
Mercadante disse que o Ministério da Educação (MEC) está mobilizando as universidades federais e outros órgãos, como embaixadas, para aumentar a oferta de cursos de inglês para universitários. Em dezembro, universidades públicas e governo federal discutiram a possibilidade de abrir turmas de idiomas gratuitas em todo o País, já a partir de janeiro. Mas, até agora, a proposta não saiu do papel.
De acordo com o ministro, o estudante selecionado para o programa pode ficar por seis meses no país estudando a língua antes do início do curso, mas se não obtiver a pontuação mínima não é aceito pela instituição estrangeira. A recomendação do ministro é iniciar o estudo da língua estrangeira logo ao entrar no ensino superior. “Quem está entrando este ano na universidade já vai estudando a língua estrangeira para que no próximo ano possa se candidatar e fazer o teste de proficiência. Não tem que ficar esperando, tem que tomar a iniciativa de se habilitar”.
Atualmente está no ar o terceiro edital do CsF, com 2.965 bolsas do tipo graduação sanduíche, quando o estudante faz a metade do curso no exterior (Austrália, Bélgica, Coreia, Espanha, Holanda, Canadá e Portugal, neste caso) e o restante no Brasil.
Os cursos priorizados pelo programa são as engenharias e os da área de ciência e tecnologia. As inscrições se encerram em 30 de abril e podem ser feitas no site do programa.
O próximo edital que, segundo o ministro, deverá ser lançado em maio, irá incluir oportunidades na Alemanha, França, Itália, no Reino Unido, Canadá e nos Estados Unidos. O governo brasileiro também negocia parcerias com a Irlanda, Noruega, Índia e Finlândia.
De acordo com o ministro, há também uma demanda forte de pesquisadores e professores estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil. Dois programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que vão oferecer bolsas para esse público tiveram inscrições acima da expectativa, na avaliação de Mercadante.
* Com informações da Agência Brasil

Alunos do Inglês Online aprovam participação no curso