Em 2015, Escolas da Família têm a missão de espalhar gosto pela leitura na comunidade
Categoria
Atividades de incentivo aos livros serão prioritárias nas 2,3 mil unidades participantes
Saiba Mais
Atualmente, mais de 2,3 mil unidades oferecem, todos os sábados e domingos, opções gratuitas de lazer, esporte e serviço voltados aos alunos, pais e vizinhos escolares. Em 2015, para focar no incentivo ao hábito de ler, a Educação sugere uma programação diferente que inclui o "cantinho do livro" e exposições.
Durante o mês de férias, as equipes de cada escola traçaram atividades. Entre as sugestões propostas pela Educação estão rodas de contação de história, saraus, encontros com escritores, produção de textos, teatro e até eventos com clássicos da literatura infantil.
No "cantinho do livro", o público terá acesso livre a revistas, jornais e todo tipo de material literário. O espaço também será usado com palco para os eventos. Para isso, voluntários e coordenadores do Escola da Família têm a missão de decorar esses ambientes com pufes e almofadas e, assim, incentivar o momento de leitura.
Uma pesquisa feita com alunos do Ensino Fundamental da rede estadual sobre os gostos literários revelou que o gênero "aventura" é o favorito de meninas e meninos, seguido de perto por "terror" e "comédia". Com esses dados em mãos, a ideia da Educação é ampliar esse bom hábito também para as famílias.
No Escola da Família, as ações são desenvolvidas por educadores, pelos mais de 11 mil voluntários cadastrados no programa e também pelos frequentadores dos espaços Foto: A2 Fotografia / Milton Michida
Nenhum comentário:
Postar um comentário